Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2016

O que Dizer




Esse daqui me deu trabalho... mas deu tanto trabalho que eu surtei e cortei dois palmos do meu cabelo, haha! Brincadeira, cortei o cabelo porque estava a fim, mesmo, e não por causa do surto. :P Mais um "faça tudo você mesma". Passei batom vermelho, escolhi minha "jóia" mais difícil de desenhar, mordi, fotografei (várias vezes), passei pelo dilema de ter que escolher uma foto (nunca é fácil), editei no Gimp e enfim desenhei e pintei.

Queria fazer alguma coisa realista com a minha nova caixa de giz pastel seco com 36 cores que ganhei de aniversário de Pedro! :D Gente, realismo com giz pastel não é fácil, ainda mais tendo sido esta minha primeira empreitada neste sentido. O mais difícil, vocês devem imaginar: os brilhantes e seus intrincados detalhes. Metade do tempo total de execução do trabalho (uma semana), foi destinada aos benditos "diamantes". Cada brilhante terminado era uma vitória!

Foi também a primeira vez que fiz uma pintura usando técnica seca com o papel na vertical, em vez de apoiar sobre uma mesa. Graças a David, da molduraria Molduformas, que me deu uma tábua de mdf (é mdf, eu acho) que usei como prancheta gigante! Nossa, mas muito melhor do que desenhar debruçada sobre o papel, de verdade... Sem contar que é também muito melhor pra fotografar, porque evita que você faça sombra sobre o desenho.


Na montagem acima, algumas fotos de etapas da pintura. A minha ideia original era fazer uma cor a cada etapa, só que não funcionou... Comecei com o preto, mas quando fui para os brilhantes, não deu. Concluí que seria mais vantagem ir fazendo cada pedacinho usando todas as cores necessárias de uma vez. Fui então pacientemente fazendo as pedrinhas, depois a pele (a parte mais fácil), e então os dentes (dei uma corrigidinha nos dentinhos tortos, porque, né?). Por fim, fiz os lábios, que eu considerei a segunda parte mais difícil (muitos detalhes, também).

Ouvi várias músicas várias vezes durante esse trabalho (gente, quando eu gosto muito de uma música, ninguém aguenta, né, Pedrinho lindo, meu amor?). Redescobri a existência da banda 5 a Seco, descobri que Marisa Monte lançou um cd lindo maravilhoso com parcerias neste ano, ouvi até playlist de pop anos 90... Enfim, muita música pra conseguir concentrar. 


No .gif acima, estou explicando pra Pedro que... Nada disso, tinha acabado de cortar o cabelo e queria tirar umas fotinhas com meu trabalho, haha!




2 comentários: