Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Comigo



Da série, faça tudo você mesma! Fui a modelo, a fotógrafa, a editora de imagem (Gimp!) e a desenhista neste trabalho. Ah, também fui a cabeleireira; muito trabalho pra fazer um coque banana (trabalho pra descobrir que era esse o nome, também...) descente! 

Em muitos dos meus desenhos de mulheres, uso fotos minhas como referência (o que não significa que elas sou eu!) porque, como já disse em publicações anteriores, evito usar fotos de outras pessoas. Além da questão autoral, usar modelos e fotografar você mesma a sua referência te dá resultados mais próximos do que você realmente quer fazer do que simplesmente pegar fotos aleatórias na internet. Faz sentido, né? 


Pra conseguir uma cobertura cinza mais uniforme na base do desenho, comecei lixando giz pastel seco cinza, preto e branco (pra conseguir o cinza que eu queria!), espalhando tudo com os dedos sobre o papel. Tracei então as linhas principais com lápis pastel branco e depois fui clareando as regiões claras e escurecendo as regiões escuras, com giz pastel seco preto e  branco. Achei muito legal trabalhar assim com o giz pastel seco. Certamente, minha nova técnica favorita, juntamente com a aquarela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário